PADRÕES PARA BIBLIOTECAS ESCOLARES

Biblioteca escolar como espaço de produção do conhecimento: Parâmetros para bibliotecas escolares

No dia 10 de dezembro de 2010, durante o III Fórum Nacional de Bibliotecas Públicas e Escolares, que ocorreu em Gramado, RS, foi lançado o documento Biblioteca escolar como espaço de produção do conhecimento: parâmetros para bibliotecas escolares.

O documento foi elaborado por uma equipe de pesquisadores do Grupo de Estudos em Biblioteca Escolar, da Escola de Ciência da Informação da UFMG, sob a coordenação da Profa. Bernadete Campello, como resultado da parceria com o Conselho Federal de Biblioteconomia.
É a primeira vez, no Brasil, que se define com objetividade parâmetros para bibliotecas escolares, que representam o primeiro passo para a mudança qualitativa e quantitativa da maior parte das bibliotecas das escolas 

Veja o documento na íntegra

Biblioteca escolar como espaço de produção do conhecimento: parâmetros para bibliotecas escolares – documento complementar 1: espaço físico

O documento foi apresentado pela profa. Bernadete Campello em 23 de novembro de 2016  no auditório da Praxis Softwares Gerenciais, em Belo Horizonte.

É resultado de um estudo feito sobre os espaços físicos das bibliotecas escolares e tem como objetivo flexibilizar e otimizar a utilização desses equipamentos, muitas vezes precários, sugerindo formas de ocupação do espaço, layout, mobiliário e, principalmente, chamando a atenção para equívocos comuns que devem ser evitados.

Veja o documento na íntegra: https://issuu.com/cbbe_febab/docs/cartilha_biblioteca_escolar

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